domingo, 30 de agosto de 2009

Projeto Gruerreiros e Guerreiras de Alagoas

OBJETIVO: Melhorar a auto-estima da comunidade escolar a partir do estudo de alagoanos e alagoanos com reconhecimento nacional e internacional.

PRÉ-PRODUÇÃO
Estudo da vida de cada um dos nomes selecionados e construção de relações entre estes e as disciplinas escolares;
Planejamento de como apresentar as informações levantadas e os conhecimentos construídos durante desfile e exposição.

PRODUÇÃO
07/09/209 – Realização de desfile pelas ruas da cidade de Piaçabuçu;
08/09/209 – Folga / finalização de pendências para a exposição; Divulgação;
09/09/209 – Organização da escola para exposição; Divulgação;
10/09/209 – Realização de exposição, aberta a comunidade, durante os três turnos;

PÓS-PRODUÇÃO
11/09/2009 – Os resultados obtidos e o processo registrado deverão ser postado no blog guerreiroseguerreirasdealagoas.blogspot.com e arrumação da escola para retorno das aulas cotidianas na semana seguinte;
As turmas poderão pensar e registrar também nesse blog sugestões de nomes para o projeto a ser desenvolvido em 2010, com personalidades de Piaçabuçu.

AVALIAÇÃO / PONTUAÇÃO
A pontuação para o projeto será de 15 pontos e o processo avaliativo será dividido em 3 partes:

Etapa 1 - Observação do envolvimento e participação no desfile. Será atribuída pelo professor/professora responsável por cada sala, atribuindo nota de 0 a 5, individualmente;

Etapa 2 - Observação do envolvimento na produção da exposição (levantamento e análise de conteúdos a serem abordados, relação com as disciplinas estudadas, material produzido). Será atribuída pelo professor/professora responsável por cada sala, atribuindo nota de 0 a 5, individualmente;

Etapa 3 - Observação, da síntese construída (formas utilizadas para exposição) e da expressividade com as quais estas foram apresentadas pelos participantes indicados por cada sala. Para essa observação serão formadas 3 Comissões, envolvendo todos os professores da escola, cada um em uma áreas do conhecimento: Exatas (Matemática, e suas tecnologias; 2 – Códigos, linguagens e suas tecnologias; 3 – Histórias, geografia. Após avaliação individual realizada por cada professor, as comissões se reunirão e atribuirão notas de 0 a 5 para cada sala. A nota será coletiva e atribuída a todos os estudantes que participaram do projeto.

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